quinta-feira, 28 de abril de 2011

[Coluna] Da Terra do Sol Nascente #2 - Shaman King - Hiroyuki Takei


Shaman King
Hiroyuki Takei
Editora no Brasil: JBC
Gênero:Aventura, Ação, Comédia, Magia, Shounen
Volumes: 32 (64 no Brasil)
"Shaman King conta a história de Yoh Asakura (um shaman), Manta Oyamada (um jovem estudante), mais tarde, Anna Kyoyama (noiva de Yoh), como coadjuvantes temos o espírito samurai Amidamaru e o Bokutou no Ryu, mais conhecido como "Ryu da Espada da Madeira", e se passa na cidade de Tóquio."
Ele começa mostrando Manta, que por estar atrasado para o cursinho, resolve cortar cominho pelo cemitério. Em meio à correria, ele vê um garoto sentado no chão, olhando para as estrelas e este, o convida para olhar as estrelas junto com a turma. Manta estranha o uso de turma para apenas duas pessoas, mas o garoto mostra para ele que os dois não estavam completamente sozinhos no cemitério.
Chegando no cursinho, Manta conta para seus amigos o que havia acontecido, mas nenhum deles acredita e chegam a dizer que ele estava querendo chamar atenção com histórias de fantasmas. Quando o sinal toca, e o professor entra para dar a aula, ele apresenta um novo aluno da classe, Yoh Asakura, também conhecido por Manta como "menino do cemitério".
Manta dá um grito e diz para seus amigos que aquele era o garoto do cemitério, mas Yoh se faz de desentendido e diz não conhecer Manta.No dia seguinte, Manta volta ao cemitério, no mesmo horário do dia anterior, para tirar fotos do Yoh e mostrar para seus amigos, mas quando chega lá, só encontra Ryu da Espada da Madeira e sua gangue. Ryu tinha feito do cemitério o "Best Place" para sua gangue, e ele não gostava de 'intrusos', e quando ele encontra Manta tentando sair de fininho do cemitério, manda toda a gangue partir pra cima do garoto.
Manta chega no cursinho todo machucado, com olho roxo, braço quebrado e conta para seus amigos o que havia acontecido e eles, mais uma vez, não acreditam nas histórias de Manta, mas dessa vez Yoh o apoiou, e disse que espíritos realmente existiam e na saída do cursinho, Yoh resolve ir falar com Manta, e diz que os espíritos do cemitério o havia contado o que tinha acontecido, e então ele resolveu vingar o seu amigo.

Pois então, dias depois chega a noiva do Yoh, que é dura na queda, e faz de tudo pra que o tranquilo noivo dê duro nos treinamentos para virar o Shaman King. O Amimadaru entra na história justamente na 'vingança' de Yoh e Manta, mas você só vai saber como, quando ler >:D


Avaliação:
Ilustração:
Narração:
História:
Avaliação Geral:


2 comentários:

  1. só tenho uma coisa a dizer: Clássico.

    ResponderExcluir
  2. Realmente um clássico.Tanto vi o anime(na epoca da foxkids ainda)e recentemente li o mangá.Vale a leitura não so pelo enredo mas principalmente pelas personagens que vão surgindo ao longo da historia.

    ResponderExcluir