quarta-feira, 13 de abril de 2011

[Coluna] Da Terra do Sol Nascente #1 - Fairy Tail - Hiro Mashima

Fairy Tail
Hiro Mashima
Editora no Brasil: JBC
Gênero: Ação, Shonen , Comédia, Fantasia
Volumes: 25 (até o momento)

Vou falar de um mangá que li recentemente. Eu já tinha ouvido falar a respeito, mas nunca me interessei muito para procurar já que não gosto muito de ler mangás no computardor. Descobri que um amigo tinha, e eu estava sem “nada” pra ler, resolvi pegar o Fairy Tail.

A história do mangá gira em torno de Natsu Dragneel, Lucy Heartfilia, Gray Fullbuster, Erza Scarlet e o coadjuvante, Happy, um gato falante. O mangá começa mostrando Lucy, uma jovem maga que deseja tornar-se uma maga evoluida, mas para isso, ela precisa entrar em uma guilda de magos, para aprimorar suas habilidades e ganhar dinheiro, fazendo missões. A guilda que Lucy desejava entrar, chama-se Fairy Tail, a guilda mais zuera e umas das mais fortes do Mundo Mágico. Ela chega até a cidade de Harujion, onde Natsu e Happy estão, procurando por Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy se encontra com Natsu e Happy numa confusão com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. O resto você descobre ;D

Sinceramente, amei o Fairy Tail, me rendeu muitas risadas. Adorei o Natsu, ele é forte, domina o fogo e tals, mas muito atrapalhado... Já a Lucy, achei muito chatinha. Ela não é engraçada, fala muito, é um pouco estressada, mas também doce com seus amigos. O Gray é o Gray, vive andando pelado por aí, bem na dele, e domina o gelo. Ou seja, embora ele seja bastante parecido com o Natsu, não se dá bem com ele. A Erza é muito foda. sem mais.

Avaliação:
Ilustração:
Narração:
História:
Avaliação Geral:

5 comentários:

  1. Nossa, Fairy Tail é realmente muito bom. bons personagens, historia criativa, muito bem desenhado. to acompanhando esperando sair+.

    ResponderExcluir
  2. O Happy é coadjuvante no começo. Mas ele passa a ser um dos principais quando conta a historia da raça dele.... é muito bom *u*.

    ResponderExcluir
  3. Pena que ele fica como Principal praticamente só nessa temporada, depois o foco deixa de ser ele.

    ResponderExcluir
  4. Minhas flores!

    Tenho acompanhado o blog e tenho gostado muito!
    Primeiro que já adorei a tematica, segundo que adorei a forma de avaliação com as xícaras e o bule! *----*
    E, claro, tenho anotado dicas valiosas pra minha lista de "Preciso ler"!

    Sucesso com o blog e vou ficar ai, sempre de olho!
    Beijão =*

    ResponderExcluir
  5. Caramba...Fairy Tail esse ai vai render assunto.Pra começar como desenhista preciso elogiar as cores desse mangá pois são realmente muito bem trabalhadas.Agora como discipulo do mestre Oda(autor do One Piece pra quem nao sabe xD)ele poderia ter demonstrado maior criatividade em suas personagens,não posso afirma sobre as caracteristicas das mesmas mas em termos visuais pode se ver claramente personagens do One Piece tais como Luffy e Nami.Além de após ver algumas outras imagens pude notar a presença de semelhanças físicas com diversos personagens de outras obras.Sei bem como é dificil criar personagens mas eu sinceramente esperava mais.Ainda sim não deixa de ser um bom mangá principalmente por sua história.

    ResponderExcluir