quarta-feira, 6 de abril de 2011

[Resenha] Fallen - Luren Kate (Fallen #1)

Fallen
Lauren Kate
Editora: Galera
Gênero: Y.A
Número de páginas: 401
“Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a Luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou – sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda – enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas.”
Devo admitir que eu comprei esse livro por puro ímpeto um dia desses enquanto passeava por uma livraria. Desde o início eu estivesse receosa de lê-lo pelo simples fato de todo mundo só falar nele antes de seu lançamento. A fama forçada sempre influenciou em meus julgamentos e por isso eu queria evitar a leitura deste livro até o momento em que eu me sentisse imparcial o bastante para isto. Estava eu, porém, passeando pela sessão de ofertas, quando me deparei com ele em um preço muito amigável. Ai já viu, né? Brasileiro não pode ver um descontinho que já se empolga todo. Pois então, eis que eu li o livro em dois dias.
Bom, no começo eu não pretendia fazer a resenha de Fallen, já que eu o adquiri um pouco tarde, mas como provavelmente irei comprar o segundo da série e compartilhar minha opinião aqui, achei por bem ter a resenha do primeiro registrada.
Fallen, em minha sincera opinião – E, por favor, não me degolem por isso – é um livro superestimado. Não digo ruim, na verdade, eu gostei bastante da história. Eu só acredito que o livro tenha sido demasiadamente introdutório para merecer tamanha aclamação. Pode ser que o segundo da série venha – e eu acredito nisso - para me fazer pagar a língua (Ops, os dedos /piadinharuim), mas por enquanto o que eu posso dizer é que a história ficou um pouco lenta. Senti que faltou um pouco mais de ação no final. Quando mais se esperava por uma descrição super empolgante, houve apenas uma breve passagem.
Sobre a narrativa em si, eu achei a história interessante. Eu sempre gostei de criaturas sobrenaturais e explorar os anjos caídos - embora eu ainda questione a definição desse livro para anjos caídos - foi uma ótima idéia. Eu mantive uma relação de amor e ódio com Daniel desde o primeiro momento em que ele aparece, e mesmo depois que sua personalidade finalmente parou de oscilar, algumas vezes eu ainda sentia que ele estava sendo imbecil. Aliás, ainda não acredito que Luce mereça tal dedicação, já que ela conseguiu a proeza de entrar para a minha lista de personagens mais sem graças do ano. Não preciso nem dizer que achei Cam um conquistador barato, né? Desde o início ele se mostrou melosos demais, mesmo que em um momento – e, que fique claro, com o coração na mão – eu tenha de fato desejado que Luce ficasse com ele.
Bom, agora vem a minha parte favorita: A capa. Fallen tem uma das capas mais bonitas que eu já vi em um livro! Eu simplesmente amei o estilo sombrio adotado. Aliás, esta correspondeu à boa parte dos motivos que me levaram a comprá-lo. O acabamento, a imagem, a textura. Isso sem contar que ela é totalmente condizente com a história... Se eu pudesse daria nota seis!

Avaliação

Capa:
Acab. do livro:
História:
Andamento:
Desfecho:

Avaliação Geral:

2 comentários:

  1. Não Flavia, não, capinha de emo. capinha de emo merece 3 por causa da arte, só que ja desanima.

    ResponderExcluir