quinta-feira, 7 de abril de 2011

[Coluna] Vilões que adoramos – Top 5 [#1]


Vilões que adoramos – Top 5 [#1]

Hello!
Hoje vamos abrir uma nova coluna que sairá todo dia 05 (Sim, eu sei que hoje é dia 07, mas perdoe-me pelo atraso) e que, como o próprio nome já diz, trata-se de uma listagem de cinco colocações para algum aspecto do livro. Ela é bem simples, mas acredito que possa gerar muitas discussões no futuro, o que não é ruim. Se você discordar de alguma coisa, ou quiser dar a sua opinião de quem merecia qual lugar, sinta-se livre para comentar!

Vamos ao assunto dessa semana: Vilões que adoramos.

1° - Lestat (Entrevista com Vampiro): Foi praticamente unanimidade classificá-lo como o vilão mais adorado. Ele retrata, em muitos momentos do livro, o estereótipo do verdadeiro vampiro. Admito que às vezes sua personalidade é um tanto quanto bipolar, mas ainda assim ele continua sendo poderoso, temido e sem piedade, como um vampiro deve ser.

2° - Artemis (Artemis Fowl): Artemis é sem dúvida demais. No primeiro livro da série ele tem (APENAS) 12 anos e já é um vilão de grande porte. Ele só se mete com gente misteriosa "até demais", o que o torna, além de tudo, atrevido. O garoto é inteligentíssimo, não tem o mínimo escrúpulo e tem o total perfil pra um vilão de primeira categoria. Só não ficou na primeira posição, porque titio Lestat é indiscutivelmente o vilão dos vilões.

3° - Eric (Crônicas de Sookie Stackhouse, vulgo True Blood): Eric é outro vampiro que eu considero como autêntico. Com seu jeito luxurioso, mau, irônico, lindo e despreocupado ele conquistou uma posição merecida na lista de vilões amados. Ele gosta do mau apenas pelo mau, outra coisa que lhe rendeu a posição. Pelo menos para mim (Vale frisar que houve uma pequena discussão aqui, já que na opinião de Flora a terceira e a quarta posições deveriam estar invertidas).

4° - Voldemort (Harry Potter): É meio retórico perguntar se ele merecia ou não estar no top. Na verdade, acho que esse motivo está estampado bem na testa de Harry. Voldemort é um dos vilões mais impiedosos e mais poderosos dos livros que li. Ele causa impacto, medo e uma tensão muito real cada vez que aprece no livro. Sem dúvida alguma um vilão de respeito.

5° - Rainha de Copas (Alice no País das Maravilhas): Cortem as cabeças daqueles que nunca pensaram na Rainha de Copas como uma vilã divertida! Representando a falta de argumentos nos julgamentos, e a corrupção, ela merece ser lembrada como uma crítica muito bem elaborada e, no entanto, uma vilã muito apta para ocupar uma posição no top.

6° (Bônus) - Capitão Gancho (Peter Pan): Veja bem, todos concordamos que o Sr. Gancho não poderia faltar, seria um ultraje! Sem suas trapalhadas e suas tentativas de pegar Peter, nosso menino que não cresce não seria tão interessante! A exceção nesse top era necessária, ou o post não estaria completa.

E isso é tudo, pessoal!

Só mais uma observação: Se você tem um blog e quer nos acompanhar indicando os seus vilões favoritos, sinta-se à vontade! Só pedimos que link nosso blog e que nos deixe um recadinho para que nós possamos opinar também!
Até o próximo mês ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário