domingo, 5 de junho de 2011

[Coluna] Melhores protagonistas – Top 5 [#2]


Esse é o Top 5 que por motivos de força maior não foi postado no mês passado... Perdoem-nos.
Mas voltamos firme e forte!
E dessa vez falando dos melhores protagonistas. Aqueles personagens centrais que são realmente demais.
Se você não concordar com o top, sinta-se a vontade pra comentar.
Vou fazer diferente dessa vez e começar pelo 5º lugar do top, ok?

5º lugar - Artemis Fowl
Olha ele aqui denovo! Já repararam que eu sou apaixonada nele né?
Anti herói, protagonista e um menino gênio. A série de livros de Eoin Colfer leva seu nome aliás.
Ele é um personagem todo único! Um dia desses ainda vou fazer a resenha do primeiro livro, Artemis Fowl: O Menino Prodigio do Crime. Quem não leu, precisa ler.

4º lugar - Amy Haskel
Da série Sociedade secreta. A mesma que já declarei meu amor em verso e prosa.
Ela é sagaz, inteligente e engraçada. Me identifico muito com ela, super atrapalhada!
É o tipo de personagem que não só conta a história, ela é ponto chave em tudo.

3º lugar - Suzannah
Da série A Mediadora, da Meg Cabot. Outra das minhas séries preferidas.
A Suh é ácida, agressiva, mas é um amor ao mesmo tempo... Ela é muito impar.
E por isso ganhou o nosso bronze!

2º lugar - Catherine
Eu queria dar o ouro pra ela. Mas tenho meus motivos de colocá-la em segunda lugar.
Ela é demais. Mesmo mimada, chata por vezes, vaidosa, até depois de morta a mulher não deixa de ser o centro da trama. Ela é a causa de tudo. A protagonista de O Morro dos Ventos Uivantes é com certeza uma das personagens mais interessantes da literatura.

1º lugar - Anne Frank
Porque o primeiro lugar pra ela? Simplismente porque ela existiu.
A história dela é real e é incrível. Infelizmente nossa querida não sobreviveu pra terminar de contar tudo, porém o que foi escrito está ai, traduzido pro mundo inteiro ler.
Eu me emocionei diversas vezes com ela. E é tão legal ver como ela cresce no decorrer de seu relato. Quem não leu... Está esperando o que?

Bem... É isso! Espero que tenham gostado e comentem pra felicidade da que vos fala!
Beijos, see ya! o/


Um comentário:

  1. Concordo sobre Amy Haskel, ela é super inteligente, sagaz e divertida. Adorei o primeiro livro, preciso ler os outros.

    Anne Frank merece o primeiro lugar o/

    ResponderExcluir