sexta-feira, 6 de maio de 2011

[Resenha] Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund


Série Sociedade Secreta
Volume 1 - Rosa & Túmulo
Diana Peterfreund
Editora: Galera
Gênero: Y. A
Número de páginas: 384

Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

Então, esse é o primeiro volume da série sociedade secreta. E conta como Amy Haskel entrou pra sociedade fazendo parte da primeira turma em que mulheres foram chamadas, isso porque ela nem ligava pra essa história de sociedades secretas. E eles vão enfrentar vários problemas por causa disso. A história é permeada pela vida acadêmica de Amy e é contada no campus da faculdade Eli. A faculdade de mentirinha é inspirada na faculdade de Yale, uma das faculdade mais respeitadas nos EUA e no mundo e onde Diana estudou, berço da sociedade secreta Skull and Bones (até o Bush participava dela...).
Eu ganhei esse livro da Flávia no meu aniversário de 16 anos e me apaixonei pela série. Tanto que minha primeira resenha foi sobre o 3º livro da série.
Esse é sem duvida alguma um livro que eu indico.
A capa é linda e o trabalho da Galera, como sempre, foi impecável.
Ela começa cada capítulo da série com um "por meio dessa eu confesso..." e fala algo sobre a história. Alguns são muito engraçados.
Enfim, se você gostar de ler o primeiro capítulo, a Galera record disponibilizou no site dela, neste link.
Eu não posso mais falar sobre a série senão eu empolgo e conto tudo, porque como já disse eu amo essa série. Estou anciosa pelo lançamento do 4º livro (Tap&Gown), mas esse livro deve demorar pra chegar aqui...
O próximo lançamento da Diana é Uma manhã Gloriosa e vai ser lançado pela Galera, mas eu confesso que não fiquei muito animada pra ler não... A capa vai ser a mesma do pôster do filme.
E eu não sou muito fã de livros que tem a mesma capa do poste do filme...
Bem é isso... Espero que tenham gostado da resenha e que leiam Rosa & Túmulo.
Se você já leu, deixa seu comentário ai falando o que achou.
Avaliação

Capa:
Acabamento do livro:
História:
Andamento:
Desfecho:

Avaliação Geral


2 comentários:

  1. Eu adorei demais esse livro, super meu favorito.

    Preciso ler os outros :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, e o livro parece ser bom mesmo, espero poder adquiri-lo em breve e vim comentar mais sobre ele por aqui.....valeu a dica ja ta anotada....beijokas elis

    ResponderExcluir