quarta-feira, 1 de junho de 2011

[Resenha] A Terra das Sombras - Meg Cabot


Série A Mediadora
Volume 1 - A Terra das Sombras
Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Y. A.
Número de páginas: 288
"Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?

Com muito humor, neste primeiro volume da série A mediadora, Meg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada na ensolarada Califórnia. Só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário."
Minha série preferida da Meg.
A Suzannah não é singular somente por poder ver espíritos, mas também por ter um temperamento completamente diferente das mocinhas que a Meg Cabot cria.
A história gira em torno dos problemas criados pelo fato de nossa heroína ter esse dom sobrenatural e por sua mãe ter se casado novamente e elas estarem morando agora numa cidade litorânea da Califórnia... Bem diferente de New York onde moravam e Suzannah tinha vários problemas.
Ele tem seis volumes e os livros são curtinhos, tem em média 250 páginas e foi com ele que fiz dois amigos começarem a ler de verdade.
Com uma escrita leve como só nossa queria Meg sabe fazer, ela cria uma personagem extremamente ácida e violenta as vezes, mas justa e mesmo com seu jeito torto tenta ajudar os outros. Tem o Jesse que é um fantasma que mora na casa pra onde ela se mudou e acaba virando seu melhor amigo (100% sem spoiler).
A capa é muito bonita, mas você não vão encontrar essa da imagem (essa é da edição que eu tenho). A editora Galera Record lançou novas capas pra essa série e eu gosto muito delas, apesar de gostar muito da minha também.
Nesse livro ela tem que lidar com um espírito de uma aluna que cometeu suicídio. Ela quando viva era a garota mais popular da nova escola de Suzanna e ela não consegue aceitar a morte (apesar de ter tirado a própria vida).
É um livro recomendadíssimo. Tenho-o no hall dos meus livros preferidos.
Novas capas

Avaliação

Capa:
Acabamento do livro:
História:
Andamento:
Desfecho:

Avaliação Geral

Em tempo:
Você devem estranhar que eu sempre falo muito bem e dou sempre nota 5.
Eu sou extremamente enjoada na hora de escolher meus livros, então eu geralmente gosto do que eu me disponho a ler... Sim, existem livros que eu não gostei tanto e um dia, quem sabe, eu faça a resenha.

3 comentários:

  1. Flora comprei essa série através do vira-vira da Saraiva que a bestbolso lançou, e eu ameiiii as capas que fizeram...tem fotos deles no meu blog e aparecem no video também. To louca para ler essa serie mas tenho outras leituras na frente, mas espero começar em breve. Adorei sua resenha....beijokas elis!!!!!

    P.S: Vais notar que eu não acesso muito meu msn durante a semana é que estou no trabalho...rsrs...vou te mandar o msn daqui para vc me adicionar.

    Te mais Flor!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Desse eu posso falar!
    Cara o livro é muito legal, quero ler o resto da série mas antes tenho que terminar de ler os livro que comprei.
    A história é interessando e a leitura não é cansativa. Eu li relativamente rápido.

    ResponderExcluir
  3. Estava procurando livros para ler em Junho (os meus durarão apenas até a metade), e certeza que este entrará para a lista *-*

    Se gostar, compro o resto da série \o

    ;DD

    ResponderExcluir