sábado, 17 de setembro de 2011

Book Blogger Hop #46


Boa tarde! Estou aqui para começar o nosso primeiro Book Blogger Hop, um meme organizado pelo Murphy's Library toda semana e que tem como intuito conectar e aproximar os diversos blogs que compartilham essa mesma paixão: a literatura. Para tanto, basta seguir as regrinhas descritas no blog citado acima e responder à pergunta da vez! Simples, não?
Então vamos à pergunta!

Você tem o costume de comprar livros de sebo ou livros usados no geral?

Fláh: Aqui na minha cidade não tem livraria e, portanto, muitas vezes é preciso apelar para um sebo ou para a compra online. Admito que não tenho o costume de comprar livros usados, até porque eu sou realmente enjoada com o estado físico de meus livros, mas atualmente procuro uma trilogia arturiana que só pode ser encontrada em sebos. Então, embora eu não faça uso constante desse tipo de compra, não a censuro e acredito que ela seja muito útil dependendo da situação.


Flora: Eu adoro entrar em sebos. Uma vez fui ao Rio de Janeiro e entrei em um que era realmente grande e tinha uma infinidade de livros antigos.Comprei Fernão capelo Gaivota impresso em 1985. Eu realmente amo  livros antigos e tenho pra mim que eles tem uma história, como se tivessem alma. Acho super interessante as marcas que eles tem, a assinatura do antigo dono. Acho verdadeiramente mágico saber que ele tem uma história além de mim e além daquela impressa nas páginas.

2 comentários:

  1. Não reprovo a compra de livros em sebos nem nada, mas eu gosto de comprar o livro novo. Acho que se o livro tiver alguma marca, que seja as suas marcas, a marca de suas manias, de sua mão, seu suor, sua forma de segurar. O livro de sebo me passa a impressão de ser o livro de outra pessoa, não o "meu" livro. Porem caso o interesse seja apenas no conteudo do livro, e não no livro em sí, é uma alternativa valida e bem mais barata.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre compro em sebos, não tenho preconceito algum em fazer isso. Alem de ser mais barato fazemos uma espécie de reciclagem do papel.
    Comecei a comprar pelo <a href="www.livronauta.com.br>portal de sebos Livronauta</> e viciei!

    ResponderExcluir