quarta-feira, 14 de setembro de 2011

[Especial] Into Wonderland na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Bienal XV – Rio de Janeiro

Como já havíamos anunciado, nós do Into Wonderland fomos dar um passeio pela Bienal do Rio de Janeiro no dia 08/09! Apesar da tentativa frustrada de entrar no evento no dia do feriado (Eu queria muito ver Anne Rice), o dia oito não deixou a desejar. Não faltaram livros perfeitos, autores simpaticíssimos e muita caminhada pelas maravilhas da Bienal.
Logo quando entramos, ficamos perdidas pelo pavilhão laranja. Tudo ainda era muita novidade e cada cantinho parecia especial. Lá, fomos ao estande da Underworld - onde, convenhamos, tem as melhores capas! Eu fico encantada todas as vezes que paro para analisar os livros dessa editora. – e mais tarde ainda descolamos um autógrafo de Rachel Caine, escritora da série “Os vampiros de Morganville”.

No pavilhão azul, onde nós passamos a maior parte do tempo, visitamos praticamente todos os estandes. Não me lembro da ordem, pois fizemos um ziguezague estranho no pavilhão, indo de acordo com nossa preferência particular pelas editoras, mas no final das contas tínhamos visitado tudo e descolado muitos marcadores, livros, fotos, folhetos e alguns autógrafos. Aliás, estávamos no meio da saraiva quando deu toda aquela confusão com a Thalita Rebouças. Achei que jamais seria capaz de sair daquela muvuca. Perdemos muitas horas tentando entrar para falar com ela, mas deu tudo certo e conseguimos nossas fotos e autógrafos.

Eu gostaria de ter aproveitado mais, ainda havia muita coisa a ser vista e escritores a serem importunados, mas a correria nos impediu. Mesmo assim, se fosse para classificar a visita, com certeza ela levaria cinco xícaras!


Para ver mais fotos do evento, acesse nossa página do Facebook!

3 comentários:

  1. A bienal foi tipo, realmente foda, adoro o ambiente em meio a livros, livros e mais livros. Ahh, quem me dera ter tempo e dinheiro suficiente para comprar todos os livros que me deu vontade.
    Para quem não pode ir tem a próxima, e acredite, vale a pena ir xD.

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindas!

    Poxa, que saudades d'uma bienal =/
    É tão gostoso! A gente se perde no meio de tanto livro bacana!

    ResponderExcluir
  3. Normalmente eu não me perco, eu me encontro de verdade no meio dos livros xD

    ResponderExcluir