quinta-feira, 24 de novembro de 2011

[Resenha] Sob a Rosa - Diana Peterfreund

Série Sociedade Secreta
Volume 2 - Sob a Rosa
Diana Peterfreund
Editora: Galera
Gênero: Y. A, Romance, Ficção
Número de páginas: 384
"Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente… Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo… Todos são suspeitos." 
[Esta resenha não contém spoiler, porém leia a resenha de Rosa e Túmulo, o primeiro livro da série]

Não é segredo pra ninguém que eu sou apaixonada por essa série. Quando esse livro saiu eu não sosseguei enquanto não estava com ele em mãos. Amy Haskel é sem dúvidas minha protagonista preferida, ela é esperta, se importa com a sociedade já que se propôs a participar dela e mesmo sendo a "segunda opção" ela passa por cima disso, o que eu acho muito digno e bastante corajoso.
Nesse volume, após os problemas com patriarcas muda um pouco. Além dela pertencer a primeira turma de mulheres na Rosa e Túmulo, os segredos da mesma estão sendo espalhados na internet. Claro que tinha que ser quando as mulheres começam a participar não?
Sem falar que grupos começam a se formar, uma coveira desaparece e todo mundo parece ser suspeito... Muita confusão.
Esse é o livro mais emocionante, porque as coisas que acontecem são realmente sérias, você sente a tensão a qual a sociedade está submetida, e a narrativa é rápida, e eu AMO quando as coisas são contadas de uma forma que você sempre quer mais e mais, se piscar um pouco mais demorado já perdeu o que houve. Eu tive essa impressão ao ler o livro, parecia aquelas séries que tudo acontece bem rápido e quando vc pisca, perde algo e por isso tem que voltar.
E as novas conexões que Amy passa a estabelecer com os outros personagens é bem legal. Definitivamente, o Poe é meu amor! Eu sempre achei ele interessante, mas nesse livro ele está insuperável, George que me desculpe, mas sou MIL VEZES o Poe, ou James, como preferir!
Eu já fiz a resenha do terceiro livro, inclusive foi a primeira que eu fiz e você pode conferí-la aqui.
Diana Peterfreund caprichou nessa série e ela está entre as melhores séries EVER!
O quarto e último livro da série, Tap & Gown já foi lançado nos EUA e parece que sai aqui no Brasil no ano que vem, então todos cruzando os dedos pra que chegue o mais rápido possível! Os livros são caros, eu sei, mas acredite em mim, você vai se apaixonar por essa série.


Avaliação

Capa:
Acabamento do livro: 
História: 
Andamento: 
Desfecho: 

Avaliação Geral


1º Volume - Rosa e Túmulo
3º Volume - Ritos de Primavera

Um comentário:

  1. Eu não conhecia essa serie ><
    Mas é bom que colocar na minha lista de futuras leituras.
    Essa personagem, Amy Haskel, é interessante...
    Gostei da dica.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir