quinta-feira, 17 de novembro de 2011

[Coluna] Top 5 #3: As melhores capas de 2011

Boa tarde, galerinha!

Depois de muito tempo morto, hoje ressuscito a coluna “Top 5”! Sentiram falta dela?

Hoje, para compensar todo o tempo que a coluna passou morta, escolhi um tópico bem divertido e variado. Iremos falar sobre... *Rufem os tambores*... As Melhores Capas de Livros de 2011! (Como se ninguém tivesse lido no título do post. Haha.). Espero que não rolem muitas pedradas pelas minhas escolhas xD

Bom, vamos ao que interessa. Lembrando que o que conta aqui são as capas dos livros e não o seu conteúdo, ok?


5º lugar: Para o quinto lugar do top, escolhi o livro Sete Vidas de Mônica e Monique Sperandio, publicado pela editora Underworld. Eu sou suspeitíssima para falar sobre a arte dos livros publicados pela Underworld, já que sou fã de carteirinha de todas as capas dessa editora, mas eu acredito de verdade que elas merecem estar no Top 5.
Não sei se foi pelo ar medieval, ou simplesmente pelo ambiente sinistro que envolve a garota, mas a capa ficou muito boa mesmo. Não sei se condiz com o livro, pois ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas falando somente da arte, ela me parece bem feita.


4 º lugar:  Em quarto lugar, Julieta Imortal de Stacey Jay, publicado pela editora Novo Conceito. As ondas calmas em oposição ao tempo nublado, que provavelmente também habita o coração da menina que se lamenta a beira do rochedo. Ou a forma como a menina está tão bem arrumada, com um belo vestido vermelho e os cabelos presos em um coque, como se esperasse por um encontro, por alguma pessoa importante... Que nunca iria chegar. Não sei quais elementos me encantaram, mas a capa realmente é maravilhosa. Expressiva, bela e bem feita.


3º lugar: Glimmerglass de Jenna Black, publicado pela editora Universo dos Livros. Não sei porque, mas eu sou apaixonada pela capa desse livro. Acho que é por causa da simplicidade, dois rostos se encarando sem realmente se verem, quase como se fossem reflexos e as ondas tênues que se dissolvem ao redor, dando certo misticismo à cena. Ou então, simplesmente por ser muito divertido ficar admirando os pontinhos brilhantes da capa. Acho que todos os detalhes contaram um pouco para o meu julgamento. Ela tem todos os elementos que acho necessários para que uma capa seja bem feita: beleza, arte, significado e simplicidade.


2º lugar: Para o nosso segundão, escolhi Dança das Garotas Mortas, segundo livro da série Os Vampiros de Morganville de Rachel Caine, publicado pela editora Underworld. Os olhos fechados de forma serena com uma linda máscara sobre eles, causando a impressão de esconderem um grande mistério. Eu gosto de coisas que pendem para um lado mais gótico, o que talvez tenha sido responsável por eu gostar tanto dessa capa. Ou também possa ter sido o mistério que envolve a serenidade da garota, talvez por causa do êxtase de uma mordida de vampiro, ou pelo deleite de um suave afago. O que quer que tenha sido, fez com que esta capa merecesse o segundo lugar.

1º lugar: Para o primeirão, tã tã tã tã: Tormenta de Lauren Kate, publicado pelo selo editorial Galera. Eu já tinha feito uma resenha sobre o primeiro livro, mas, apesar de não ter gostado dele, não posso ignorar o fato de ambas as capas (Fallen e Tormenta) serem tão maravilhosa. Me deu até vontade até de dar uma chance ao segundo livro. Novamente volto ao ponto de que eu tenho uma tendência a gostar de coisas góticas, o que inclui a capa desse livro. A garota, vestida com um belo vestido negro e envolta em um ambiente tão sombrio, apela para as imaginações mais férteis. O que teria acontecido? Qual seria o motivo do lamento? Muito, muito bem escolhida.
Bom, é isso ai galerinha. Até o próximo “Top 5”!

Ah, só mais uma coisinha. Caso o capista de uma dessas capas esteja lendo esse post e quiser que coloquemos os devidos créditos, por favor, entre em contato (contato.intowonderland@hotmail.com)! Eu tentei procurar pelos respectivos artistas, mas é muito difícil de encontrar esse tipo de informação. 

4 comentários:

  1. Para mim, com certeza a Tormenta é a mais bonita. Apesar de não gosta da serie em si, suas capas são encantadoras *.*
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Gosto da minha coleção de clássicos,
    de capa dura aveludada,
    sem imagens.

    ResponderExcluir
  3. Essas capas realmente são lindas! A Dança das Garotas Mortas, pra mim, é a melhor!

    ResponderExcluir