quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

[Coluna] Hora do chá #1 - New Girl

Bom dia galerinha!

Bem vindos à primeira “Hora do chá”!


Eu sei que uma coluna com esse mesmo nome tinha sido “inaugurada” há alguns dias atrás, mas, devido a probleminhas com o significado das colunas, resolvemos fazer algo diferente do que o planejado. A postagem que deu inicio ao antigo “Hora do chá” foi transferido para “No Escurinho do Cinema”, que trata especificamente de adaptações de livros nas telinhas, e que, a propósito, também vai mudar de nome; isto é, quando pensarmos em um.

Agora, nossa coluna "Hora do chá” - feita as devidas analogias - trará pra vocês qualquer curiosidade, dicas, e recomendações para que possam se divertir quando não estiverem presos nos livrinhos. (:

Hoje - tcha-dã -, recomendarei um seriado que eu comecei ver há poucos dias, mas que já me provocou uma boa dose de risadas!

New Girl

Pra começo de conversa, sou suspeitíssima para falar de qualquer coisa que envolva a Zooey Deschanel. Desde Ponte para Terabítia e 500 days of summer, eu venho acompanhando sua carreira de perto, mesmo a musical, com a banda She & Him. Aliás, não faltam bons exemplos em sua família, já que ela é irmã da protagonista de Bones, Emily Deschanel, e filha do diretor Caleb Deschanel. Mas deixo aqui a minha opinião sincera de que essa série realmente vale à pena. Com uma boa dose de bom humor em apenas 20 minutos de episódio, New Girl consegue ser ao mesmo tempo completa e muito divertida. Isso sem contar com a musiquinha de abertura que é completamente envolvente e fica na cabeça o dia inteirinho!


Jesse é uma garota muito doida, nerd e completamente sem noção. Logo no inicio do primeiro episódio, ela encontra seu namorado traindo-a e resolve se mudar. Porém, escolhe um dos lugares mais loucos que poderia ter escolhido como seu novo lar: um apartamento divido com três caras, cada um mais viajado que o outro.

Coach, que, infelizmente, só aparece no primeiro episódio (Se não me engano ele teve um problema com outro seriado e teve que abandonar New Girl). No segundo, ele é trocado por Winston Bishop.

Winston, a primeira vista, parece ser o mais normal do quarteto. Jogador de basquete, ele é bastante competitivo, o que acaba fazendo com que ele entre em eventuais atritos com o pessoal da casa, mas que, no fim, acaba sendo um bom amigo. Porém, depois de algum tempo de convívio, percebe-se que ele é tão completamente doido quanto os outros, ainda mais depois de sua empreitada com os sinos (Não me lembro agora em qual episódio foi).

Nick, o mais sentimental, é muito fofo. Ele passa pelo menos 50% do seu tempo chorando e se lamentando pela sua ex, além de ser tremendamente cômico quando bêbado. Aliás, é o protagonista do episódio que quase me fez chorar de tanto rir (Episódio 04, para quem está curioso). Acho que posso dizer que ele é meu personagem favorito, ainda mais quando faz aquela cara de “tartaruga”, a qual Jesse faz referência.

E, por último, e talvez o personagem mais diferente, insano e engraçado que eu já vi, Schmidt, o retardado. Ele parece muito, MUITO, com um amigo meu. É sem noção, mulherengo e muito, muito bobo. É a cereja do bolo para uma série tão engraçada. Eu fico 90% do tempo esperando pela próxima bobagem que o fará colocar dinheiro no “jarra do babaca” - uma brincadeira criada por eles em que quando um disser ou fizer algo considerado estúpido, terá que depositar dinheiro em uma jarra com os dizeres "jarra do babaca". Isso tudo sem contar que o ator é absolutamente lindo.

Nem preciso dizer que a Jesse é uma protagonista que foge completamente do modelo, certo? Chego a sentir vergonha alheia todas as vezes que ela faz algo sem noção. Ou quando canta cada coisa que faz da sua vida, ou como lida com seus problemas, ou como é tão ingênua.

Recomendo a série para qualquer pessoa que curte uma boa comédia. Os episódios são curtos, rapidinhos de assistir e a temporada ainda está no começo – ou seja, ainda dá tempo de alcançá-la e acompanhá-la.

4 comentários:

  1. Esse seriado parece ser muito bom. Eu adoro uma boa série ainda mais se for de comédia! Vou procurar saber mais sobre essa.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Tbm gosto muito dessa autora. Os filmes que assistir com ela são maras :D
    Não conhecia a serie, mas vou procurar. Adoro me divertir.
    E quando vc falou "garota muito doida, nerd e completamente sem noção" já amei. Deve ser confusão na certa XD
    Xeru!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Oi Flá!!
    Ainda preciso ver essa série, deve ser tão fofaa!!
    E boa sorte hoje para vcs duas com o clube do livro!!! MUITO sucesso! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. OMG, new girld é tipo, muuuuuito engraçado.
    Recomentdo 100%, sério mesmo, e esse seu amigo nem parece tanto assim com o Schmidt não tá.

    ResponderExcluir