quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

[Resenha] Arma de Vingança - Danilo Barbosa

Arma de Vingança
Danilo Barbosa
Editora Baraúna
Gênero: Suspense, Drama, Ficção
Páginas: 278
"O que você seria capaz de fazer por Vingança? Ana teve sua vida destruída. Mentiras, traições, dor, crime e morte deixaram nela marcas que o tempo nunca poderia apagar. Havia acabado a inocência de criança. Surgia naquele instante uma mulher pronta para ser a perfeita Arma de Vingança. Sua ira se voltaria contra todos aqueles que acharam que ela estava morta. Usaria de todos os meios possíveis para executar o seu plano. Iria mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorso ou pena. Afinal, esta não é uma história de amor!"
Eu comprei esse livro durante o Clube do Livro Jovem de Ribeirão Preto, o escritor estava lá, eu o conheci e falei:
- Convença-me.
Ele então começou a falar sobre a história e eu fui gostando cada vez mais. Adoro ver escritores falando sobre seus livros, tudo ganha tanta vida! Comprei o livro e ele ainda veio autografado!  (*-*)
Demorei um pouco pra ler, porque estou lendo Alice no País das Maravilhas como disse no Na Toca do Coelho. Mas como estava ansiosa pela leitura, parei Alice e mandei ver em Arma de Vingança, li 1/3 dele em um dia e os outros 2/3 hoje, em algumas horas.
Ana é uma menina trabalhadora que  saiu de casa após a morte trágica do pai e o afastamento de sua mãe, onde eles moravam numa fazenda em Minas. Ela trabalha numa locadora onde tem seus melhores amigos e vive se recuperando de um namoro tramático que teve com Rodrigo, ou Rambo. Você escolhe.
Ela acha que encontrou o céu quando conhece e se apaixona por Ricardo, mas ela mal sabe que ele é muito pior que Rambo.
Ricardo é extremamente perverso e faz isso por pura diversão, porque se sente bem fazendo coisas ruins... Muito psicótico. Ana é uma personagem normal, batalhadora que com o perdão do palavrão...Só se FODE! O tempo todo acontece desgraças com a coitada, eu fiquei com dó, sério mesmo.
O livro é extremamente tenso e não é recomendado pra quem não tem estômago, tem cenas muito fortes e feias de se imaginar. Eu sou meio fraca pra essas coisas, diversas vezes eu parava pra dar uma respirada, porque o clima de tensão é grande.
A vingança em si, só acontece no final do livro que é dividido em 4 partes, sendo a última onde Ana vira o jogo em si. E eu não esperava que as cisas fossem acontecer daquela forma, fui pega de surpresa, confesso.
As outras três partes são contando o dia a dia, até ela se transformar naquilo que dá nome ao livro, mas não pense que por isso é chato. Não! O livro é emoção do início ao fim.
Quando você está terminando as páginas e ainda tem ação a beça acontecendo, vai te dando um certo desespero.
Só senti falta de uma profundidade em outros personagens e até mesmo em Ana. Ricardo é muito bem explorado, mas os outros eu realmente senti falta, como os amigos da coitada.
O final é digno de cinema, aliás, o livro todo. Morte, traição, sexo (tem MUITAS cenas picantes), explosões, sangue, armas, drogas, tudo mesmo!
A narrativa do Danilo é muito boa, você viaja completamente na leitura, entra na história de cabeça. Ela é narrada em primeira pessoa e muda de visão variando entra Ana e os três homens da vida dela, os R's. Isso faz com que você tenha a idéia de tudo que está acontecendo, mas ao mesmo tempo você não sabe como o outro personagem vai reagir... É espetacular!
A edição é muito bem feita e encontrei somente um erro, no final do prólogo. E a diagramação das orelhas do livro ficaram meio esquisitas, mas deu o recado direitinho.
A capa diz muito sobre a história, e é bem bonita, eu não gosto muito do contraste excessivamente forte entre o vermelho e o preto, mas isso é um gosto pessoal, porque tem tudo a ver com o que é contado no livro.
Concluindo, é um livro muito bom! Danilo promete demais, já que esse é o seu primeiro livro (primeiro cara!) e já fez uma história como essa, imagina as próximas! Insano! Ela me tomou o fôlego e até hoje eu tenho calafrios pensando nas cenas de violências, muito bem escritas mas que dão medo. As de sexo, são sem vulgaridade, e tem um ótimo vocabulário... Enfim, extremamente bem feitas. Só não recomendo pro pessoal mais jovem, essa é uma leitura forte, mais adulta, então quando estiverem mais velhos, tá?! (:


Avaliação:

Capa: 
Acabamento do livro: 
História: 
Andamento: 
Desfecho: 

Avaliação Geral:

Um comentário:

  1. Segunda vez que leio um post super positivo a respeito do livro, começando a ficar curiosa.

    Beijocas

    ResponderExcluir