segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[Coluna] Através do Espelho #2 - Círculo Secreto

Eu amo quando sei que meus livros preferidos vão ter uma adaptação, seja ela no cinema ou na tv, mesmo sabendo que rotineiramente o livro é melhor do que a série, eu adoro ver meus personagens preferidos - ou nem tanto - encarnados na tela.
Quando conheci a série The Secret Circle o livro tinha acabado de sair por aqui então comecei a ficar na expectativa de ambos e a baixar os episódios, mas só fui ver a série quando já estava lendo o livro (eu não resisti! Tive que começar a série antes de terminar o livro). E vi que não teria problemas em ler e assistir a série paralelamente.

Se você não leu a resenha do livro, leia aqui.

A série da CW é inspirada na série de livros de mesmo nome The Secret Circle da L. J. Smith, a mesma autora de Diários de Vampiro e assim como nessa série, The Secret Circle é apena inspirado nos livros, a história em si não tem nada a ver.
Nem a protagonista tem a mesma cor nos cabelo. Cassie nos livros é morena e na série como vista na imagem de divulgação, loira. No livro o círculo tem 12 participantes, enquanto na série, seis. Na série, a primeira coisa que fazem é matar a mãe da protagonista, no livro, não.
São como aqueles mangás que tem os mesmos personagens com os mesmo nomes, mas histórias diferentes e além de terem o mesmo pano de fundo, já que se trata de uma história de bruxos.
E saindo um pouco da rotina, eu gostei infinitamente mais da série do que do livro.
Mas vamos falar da série, eu já falei do livro em outra oportunidade.
Cassie perdeu a mãe e tem de ir morar com a avó numa cidade pequena no estado de Washington, lá ela passa a presenciar cenas bastantes bizarras e descobre então que é uma bruxa e não só isso, mas pertence a um grupo, um círculo de bruxos, mas como a bruxaria foi abolida, ele é secreto e ela não pode contar a ninguém o segredo do seu Círculo Secreto, mesmo nem querendo participar de nada daquilo. A série está em sua primeira temporada e parece que terá 22 episódios, porém neste momento ela está naquela pausa feita no meio da temporada, só pra matar a gente de curiosidade. E por isso o último episódio, o número 12, foi ao ar dia 13 deste mês...
Os personagens são muito legais, a trama é legal e a Cassie é muito mais interessante que a Cassie no livro.


O elenco tem performace satisfatória e são todos muito atraentes (Adam que o diga, tirando o fato que ele parece estar usando lápis nos olhos, mas ok...) e o roteiro é feito de uma forma que você sempre que saber qual é o grande mistério, mas não fica chato porque se desenrola os mistérios menores que se tem em volta enquanto o maior fica te consumindo.
O romance está o tempo todo no ar, bem ao lado do perigo e do mistério, tudo junto e misturado.
Eu indico demais, mesmo sabendo que as férias já estão no fim e o tempo de "sem nada pra fazer" está indo pro ralo... Eu sei, mas é que é realmente boa!
Quem vê, por exemplo, Pretty Little Liars com certeza vai amar essa série, e mesmo quem não gosta, tem grande chance, porque pelo menos até agora, ela é superior à PLL.
A história da série me fisgou, enquanto a do livro deixou a desejar, mas que eu vou acompanhar, até por causa da série. Quero ver o que mais tem ligação e aquilo que definitivamente não tem nada a ver (que parece ser maioria das coisas).
Tem duas coisas que eu achei mais interessante no livro e na série, nem tanto. Primeiro, Faye é mais interessante no livro, a vilã perfeita. Na série ela dá sinais de que pode vir a se tornar a antagonista, mas ainda não convence. Segundo, como é tratada a própria bruxaria. No livro eles preparam poções, cristais e todas essas coisas características de bruxas; na série, a bruxaria em si é pouco explorada como cultura, ela é o meio não protagonista da história.
Bem, como já disse, eu vou continuar acompanhando a série tanto a da CW quanto os livros, mas já sabem por qual delas meu amor é declarado não é mesmo?!
Fiquem com a música tema e abertura da série, o trailer da série eu já coloquei na resenha... A música é de arrepiar os cabelos (sério, me mete muito medo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário