segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

[Coluna] Da Terra do Sol Nascente #4 - Hunter X Hunter - Yoshihiro Tagashi


Hunter X Hunter
Yoshihiro Tagashi
Editora no Brasil: Editora JBC
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Shounen
Volumes: 334 capítulos em 29 volumes, até o momento.

Hunter X Hunter conta a história de Gon Freaks, um garoto que vive com sua tia em uma ilha chamada ilha da baleia. Ele é órfão tanto de mãe, quanto de pai, que morreu antes mesmo de Gon nascer. Um dia, enquanto caminha pela floresta, Gon é atacado por um urso-raposa, porem sua vida é salva por um Hunter.  Os Hunters são uma espécie de caçadores de recompensa, ou de tesouros, ou mesmo de alimentos. Bem, eles são caçadores profissionais, que podem caçar praticamente qualquer coisa, e tem autorização e verba do governo para isso, não precisando necessariamente ser do mal ou do bem.

Conversando com esse estranho que salvou sua vida, Gon descobre que seu pai não morreu, seu pai é um Hunter profissional muito famoso, chamado Ging, que abandonou a mãe de Gon enquanto ela estava grávida para viver sua vida de aventuras. Esse abandono serve de motivação para que Gon também queira virar um Hunter, pois se vale a pena abandonar um filho como seu pai fez, deve ser uma profissão muito legal. E assim começa sua aventura para se tornar um Hunter profissional e se encontrar com o pai.

Nessa jornada ele acaba fazendo vários amigos, como o Killua Zoldyck, o filho do meio e herdeiro de uma renomada família de assassinos, que, apesar de ter sido criado e educado para ser um matador de sangue frio, tem um coração gentil e é extremamente zeloso por seus familiares e amigos, principalmente pelo Gon (O que não impede que às vezes seu impulso assassino saia do controle e ele se torne uma besta mortífera, alem do que, ele não importa de forma alguma de matar para proteger os amigos). Ele é basicamente o melhor amigo de Gon e os dois são companheiros inseparáveis, além de rivais.

Outro personagem muito importante é o Hisoka, o antagonista principal da historia, uma mistura de mágico ilusionista e psicopata completo, ele tem o hobbie de manipular as pessoas para alcançar seus objetivos, que, no geral, é encontrar alguém forte para cair na pancada. Ele meio que cuida do Gon para que esse cresça e se torne uma boa presa.

Esse é um mangá que eu gosto tipo, muito, muito mesmo, a ponto de ter comprado-o. É uma historia que parece infantil, mas que vai se mostrando cada vez mais séria, e até mesmo mais sombria, à medida que o enredo vai progredindo. Tudo isso sem perder o humor, algo que aprecio bastante. A história faz criticas ao preço da guerra, às tramas políticas, à corrupção e ao conceito de bem e mau, já que nenhum personagem é estilo herói bonzinho que quer salvar o mundo das garras do mal. Além de tudo, o mangá é, tipo, super bem desenhado e muito criativo.

Posso dar dois bons motivos para se ler Hunter X Hunter. Primeiro, ele é um mangá de ação e aventura, que não é só ação e aventura, ou mocinho dando tapas em vilões. Ele tem uma ótima historia que não é apenas desculpa para pancadaria, isso fica em plano secundário, por assim dizer. E, apesar disso, a ação do mangá é muito boa, tem ótimas cenas e ele não fica enrolando em brigas inacabáveis.

Segundo, é a complexa trama entre os personagens e o mundo extremamente completo que envolve o mangá, o que é de meu agrado. Não fica nada incompleto ou sem explicação, tudo que acontece tem um motivo e acarreta alguma consequência. A relação que existe entre os personagens não é algo simples e superficial, a rede de relações e influencias é algo realmente impressionante, algo raro de se encontrar em um mangá do gênero shounen.

Bem, eu sei que é um mangá um tanto quanto grande, e que ainda esta saindo, mas é sério, leiam, vale à pena. Não vou dar spoiler, mas eu estou acompanhando o mangá, e, na parte que eu estou agora, a coisa esta muito, muito legal e o Gon nunca esteve tão perto de seu objetivo de encontrar o pai. E, se vocês quiserem saber se ele consegue ou não essa façanha, só lendo. xD

Ilustração: 
Narração: 
História: 


Avaliação Geral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário