quarta-feira, 4 de abril de 2012

[Especial] Feliz Aniversário pra Nós!

Feliz DesAniversárioooo! Pra mim? Sim, sim!!!

Começou a semana WAMH! Fiquem ligados para uma semana inteira de posts (:

Hoje é o aniversário de um ano do Into Wonderland e nós estamos muito felizes de ter chegado até aqui e ter a certeza de que vamos continuar com vocês por muito tempo!


Esse ano foi corrido, foi divertido, foi angustiante, foi trabalhoso, mas, principalmente, foi um ano LOUCO e MÁGICO. De duas garotas que tinha acabado de passar pela frustração de não entrar em uma universidade, nasceu a ideia de um blog. Nós, que sempre lemos muito, queríamos que as pessoas entendessem nosso vício e compartilhassem dele. Queríamos mostrar o quanto esse universo literário pode ser maravilhoso. Aproveitamos, então, nosso tempo livre de mais um ano em casa para bolar as ideias, criar um nome, montar colunas e, depois, colocar tudo em prática.

Entretanto, criar um blog é muito fácil. Agora, cuidar... Ai já são outros quinhentos.

Tivemos nossos altos em baixos, meses em que as postagens saiam de forma custosa, moldado em um tempo que nós duas descobrimos não ter. E meses em que nossa criatividade ultrapassava os limites de caracteres e resenhas saíam aos montes durante as semanas. Enfim, depois de uma longa discussão, conseguimos elaborar um calendário semanal para nos organizar, e desde então as postagens têm saído em dias específicos.




Houve momentos em que achamos que não daria certo, já tivemos outros projetos que não vingaram. Houve discussões e puxões de orelhas. Mas, depois de todo esse ano, aprendemos a amar esse blog como se fosse um filho. Eu não consigo mais me imaginar sem ele, ou sem aquela resenha em cima da hora para agendar. É um prazer estar aqui todos os dias, olhando e-mail, preparando resenhas, lendo e enchendo os meus livros de post-its, me organizando para que elas saiam da melhor forma possível.

Isso tudo sem contar as amizades! As pessoas que conhecemos nesse universo de blogs são maravilhosas! Amigos que nos apoiaram, nos ajudaram, deram dicas e fizeram com que nós pudéssemos erguer nosso blog e fazer desse trabalho uma coisa séria. Aliás, gostaria de agradecer especialmente à Giu Fernandes e à Pri Braga, que foram as primeiras pessoas que eu conheci e que me acolheram nesse mundo literário.

E, também, gostaria de agradecer a todas as pessoas que nos acompanham, que comentam e que participam de nossas colunas (Desculpem-me, mas eu preciso lançar o discurso clichê!): Sem vocês a gente não teria chegado até aqui. Uma das nossas melhores fontes de combustível são os comentários, as visualizações e as participações. Sem esse incentivo, com certeza esse blog não existiria mais.

Hoje contabilizamos 121 postagens, 292 comentários, 22 mil visualizações e um sonho de que nossa família cresça e que nosso pequeno Into Wonderland venha a se tornar aquele enorme país louco e cheio das mais diversas maravilhas para serem exploradas.

Obrigada a todos!

Agora, vamos aos resultados da promoção:


1ª parte da promoção:

O primeiro vencedor não seguiu as regras e esqueceu de comentar no post de aniversário e, portanto, foi desclassificado.

E a segunda escolhida, portanto a vencedora, foi: Joice (DorothyLufaLufa)!


Parabéns!

2ª parte da promoção:

Nós recebemos, ao todo, sete textos. E, devo dizer, foram todos muito bons! Parabéns e obrigada a todos os que participaram.

Nós colocaremos hoje apenas um pedaço do texto, pois ele sairá na íntegra no post de domingo.

E o vencedor (Por unanimidade!) foi:

Luíza Nunes!

"Se você perguntasse para um médico, ele diria que a loucura é uma doença mental. Um filósofo talvez te respondesse com outra pergunta – “e o que não é loucura?”. Um poeta diria que loucura é a beleza da vida – poetas tem disso. Um líder espiritual, muito provavelmente, usaria palavras complexas para no fim dizer “Pense você mesmo sobre isso”. Bando de malucos. Acho que foi algum escritor, talvez um cantor – não lembro bem – que disse que a loucura nada mais é que uma alta dose de lucidez. Ou algo assim. E não é exatamente isso? Loucura e sanidade caminham de mãos dadas. Quanto mais são você é, mais louco também. Porque você não pode simplesmente adentrar os caminhos tortuosos das realidades da vida e permanecer sã. E se aprofundar nas verdades do mundo - verdades cruéis, devo dizer - significa estar cada vez mais lúcido. [...]" 

Entretanto, para todos os participantes, nós vamos mandar um pequeno mimo do blog, agradecendo pela participação.

São estes: Rafe Laet, Ricardo Lima, Natalia Leal, Carolina Chiarello, Milena Cherubim e Priscila Braga

Aos vencedores e participantes: Nos enviem um e-mail para intowonderlandbooks@gmail.com dentro do prazo de 72 horas, informando nome e endereço (Não se esqueçam de mandar o endereço completo!)

5 comentários:

  1. Feliz aniversário e desaniversário para um blog tão querido e especial como o Into Wonderland <3 Que venham muito mais anos de livros e alegrias para vcs queridos! Super beijo! ;*

    ResponderExcluir
  2. Feliz Aniversário Into Wonderland! Parabéns por ter vencido a luta em busca de manter o blog por um ano!

    E que venham muitos outros, não é mesmo?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário! *---*
    Caramba, nem parece que já faz um ano!
    O tempo passou rápido demais. E o blog tá aqui, vivo! E manter um blog assim não é nada fácil.

    Que venham muitos mais desaniversáriso e aniversários! Haha'

    ResponderExcluir
  4. Aeeee feliz aniversário atrasado, mas o que importa é participar da festa =D

    Beijocas

    ResponderExcluir