segunda-feira, 7 de maio de 2012

[Coluna] Especial: Resposta aos memes

Hoje nós estamos aqui para responder dois memes acumulados (que foram indicados pelos blogs Livros e Biscoito e Traveling Among Worlds) que o nosso blog recebeu nesse último mês.

Como os dois memes, apesar de indicados por blogs diferentes, são os mesmos, faremos os dois ao mesmo tempo, dando os devidos créditos, certinho?

Vamos, então, às regrinhas!
  •  Escrever 11 fatos aleatórios sobre você
  •  Responder as 11 perguntas feitas por quem lhe tagueou
  •  Criar 11 novas perguntas para as pessoas que você irá taguear
  •  Escolher as 11 pessoas que vai taguear e as linkar no seu post
  •  Não taguear quem lhe tagueou
  •  Avisar as 11 pessoas escolhidas que você as tagueou
  •  Colocar as regras no post.
Onze coisas sobre a gente:

Flávia:

1) Já escrevi um livro. (:
2) Tenho compulsão em comprar livros e passo horas folheando-os nas livrarias antes de decidir se eles estão em bom estado para serem comprados. 
3) Sonho em ser escritora.
4) Adoro cantar.
5) Sonho em ser poliglota. *_*
6) Já traduzi um musical, em japonês, do Bleach (Ah, que isso, nem sou otaku xD).
7) Sofro de ansiedade crônica.
8) Sou viciada em jogos online.
9) Adoro desenhar, principalmente no estilo mangá.
10) Detesto mariposas e grilos.
11) Uma das minhas maiores vontades é fazer um mochilão pela Europa.

Flora:

1) Eu estou escrevendo um livro!
2) Não quero ser escritora pra viver, quero ser Editora de livros
3) Já morei em 10 cidades
4) Meu filme preferido é O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
5) Chorei lendo O Morro dos Ventos Uivantes
6) Eu sei tocar violão, já comecei aprender piano e já soube tocar Clarineta e Flauta Transversal
7) Detesto gatos, mas sou o Cheshire Cat da turma, por que ele é meu personagem preferido
8) Quebrei meu braço depois que tropecei no meu próprio pé
9) Sei falar um pouco de Francês
10) Minha matéria preferida na escola e na faculdade é Filosofia
11) Não gosto de sorvete

Matias:

1) Nunca escrevi nem estou escrevendo um livro!
2) Não sei exatamente o que eu quero ser da vida. Provavelmente algo na área artística ou de comunicação (vou ser mendigo)
3) Nunca passei mais de três anos em um mesmo colégio.
4) Já chorei vendo Peter Pan. Infelizmente minha namorada estava do meu lado para me zoar.
5) Tenho um medo absurdo de abelhas. Só de abelhas. Marimbondo, vespa e etc. não.
6) Já pensei em me tornar jogador profissional de League of Legends.
7) Eu já quase morri. Algumas vezes.
8) Sou extremamente tímido, só finjo que não.
9) Já li toda a enciclopédia Larousse quando tinha 12 anos.
10) Eu prefiro gatos a cachorros.
11) Eu já tive cabelo Black Power.

Onze perguntas feitas pelo Traveling Among Worlds:

1 - Qual o seu livro favorito e por que?

Flávia: O Rei do Inverno. Ele tem uma mágica que é só dele, misturando, de uma forma harmônica e ao mesmo tempo misteriosa, um pouco do mito e um pouco da história. É um livro maravilhosamente descrito, que me levou até os caminhos sinuosos da Inglaterra medieval e me fez enxergar tudo com uma nitidez impressionante. Sem contar que eu SEMPRE me encantei demais pelas histórias do Rei Artur.

Flora: Talvez O Morro dos Ventos Uivantes, foi o livro que mais me emocionou e impactou até hoje

Matias: A Torre Negra. Ele é o livro mais completo, cativante, controverso, FODA que ja lí. Um dos poucos que me fez chorar como uma criancinha. Faroeste+tolkien+suspense+tudo = livro épico.


2 - Você acredita que os mocinhos perfeitos e romanticos dos seus livros favoritos possam existir na vida real?

Flávia: Não acredito em perfeição, acredito que quando uma pessoa cativa a outra, ela se torna perfeita aos seus olhos. É questão de química e de ponto de vista.

Flora: Claro! Meu namorado! (:

Matias: Nah, curto muito mocinho não. Mas respondendo sério, eu não acredito em perfeição, é tudo sobre saber os defeitos e as qualidades do outro, e passar por cima desses defeitos, pois isso é pequeno diante de algo como o amor.


3 - Você gostaria de viver em outro país? E se sim, por que?

Flávia: Viver acho que não, mas eu gostaria de poder viajar pelo mundo todo, conhecendo a cultura e a língua de cada lugar pelo qual eu passar. 

Flora: Gostaria, porque queria aprender o idioma e uma nova cultura.

Matias: Eu gostaria de viver no brasil, porem ganhar $$ suficiente para viajar bastante, conhecer lugares diferentes, pessoas diferentes.

4 - Já pensou em criar uma biblioteca?

Flávia: Claro! Ainda tenho essa ideia, na verdade, mas acho que isso será bem mais para frente. Antes, gostaria de abrir uma editora.

Flora: Já. Na minha escola, faculdade, ou sei lá... Esse pensamento nunca sai da minha cabeça...

Matias: Não exatamente uma biblioteca. Uma livraria xD


5 - Já conseguiu fazer alguém gostar de livros? Quem?

Flávia: Sim, sim! Sempre que posso eu tento colocar alguém nesse mundo maravilhoso. *_*

Flora: Já! Vários amigos e minha própria irmã.

Matias: Obviamente jovem gafanhoto. Minha irmã, e varios amigos meus. Até hoje dou meu máximo para agregar mais ovelhas para este verde pasto que é a literatura.


6 - Que comida você não conseguiria viver sem?

Flávia: Nunca parei pra pensar muito nisso... Mentos, eu acho. ê.e

Flora: Café

Matias: Doces, qualquer tipo de doce. Sou viciado :)


7 - Já pagou um preço se noção por alguma coisa?

Flávia: Já paguei 7 reais em uma garrafinha de água em um show. '-'

Flora: Já paguei mais de $100 por uma edição de Crônicas de Nárnia xD

Matias: 20 reais em uma bala. Mas era uma bala infinita gigante.


8 - Já pensou em escrever um livro?

Flávia: Já escrevi um e já estou escrevendo outro.

Flora: Estou escrevendo um (:

Matias: Na verdade não.


9 - Você comenta muito nos seus blogs favoritos?

Flávia: Raramente, eu normalmente estou sem tempo e, por isso, apenas leio rapidinho os blogs de que mais gosto.

Flora: Não, tenho preguiça de comentar, mas eu sempre visito e leio 

Matias: Muito pouco. O blog que eu mais comentava, acabou que agora participo dele xD


10 - Já ficou imaginando você em tours com sua banda favorita?

Flávia: Acho que essa minha fase já passou, ouço muitas bandas, mas não sou mais aquela fã fervorosa.

Flora: Não tenho uma única banda favorita, portanto...

Matias: Nah. Esse trem de correr atrás de banda não é pra mim não.


11 - Por que tem um blog?

Flávia: Porque eu gosto de escrever, gosto de mostrar aos outros os mundos maravilhosos com os quais eu tenho contato...

Flora: Porque eu gosto de espalhar conteúdo e informação, afinal de contas faço jornalismo!

Matias: Porque eu adoro ler, e falar sobre livros, ai a Flah e a Flora me convidaram para participar do Into e eu não perdi a oportunidade xD

Onze perguntas feitas pelo Livros e Biscoito:

1 - Qual a imagem você tatuaria no peito?

Flora: Nada

Matias: Uma asa tribal ou um escorpião.


2 - Quais suas séries de TV favoritas?

Flora: The Big Bang Theory

Matias: The Walking Dead, Dexter e New Girl.

3 - Qual o último livro que você leu?

Flora: Delírio - Lauren Oliver

Matias: A Besta dos Mil Anos - Ilmar Penna

4 - Atualmente, qual sua música favorita?

Flora: Vixe, várias xD

Matias: Wish you were here - Pink Floyd

5 - Qual cena de filme/série ficou na sua cabeça por horas?

Flora: Várias cenas de V de Vingança

Matias: A cena onde Alex canta "I'm singing in the rain" enquanto agride um casal, no filme Laranja Mecanica.

6 - Por falar em série, quais as suas séries literárias  favoritas?

Flora:  JOGOOOOS VORAZEEEES *---*

Matias: A Torre Negra e A Crônica do Matador do Rei

7 - Qual a maior loucura que já fez na vida?

Flora: Sair da casa dos meus pais e vir sozinha pro Rio de Janeiro pra estudar (:

Matias: Jogar verdade ou concequencia na festa de 15 Mari. Feitos incluem: Dançar break no meio de todo mundo, cantar um segurança e beijar um cara.

8 - Qual a coisa/pessoa que mais faz falta na sua vida?

Flora: Meu pai, com certeza. Só vejo ele uma vez por mês.

Matias: A Flah. Sem sombra de duvidas. Poder ver meu amor uma ou duas vezes por mês é foda.

9 - Quais seus planos pro futuro?

Flora: Me transformar numa editora respeitada.

Matias: Terminar a faculdade, sair de casa e viajar muuuuuuuito.

10 - Já fez alguma coisa da qual se arrependeu?

Flora: Várias, mas antes se arrepender de fazer do que se arrepender de não ter feito.

Matias: Não muita coisa. Não sou muito de me arrepender. Normalmente eu tenho ideia do que meus atos vão gerar.

11 - Qual seu gênero literário favorito?

Flora: Carai... Sei lá.

Matias: Fantasia.

Nossas onze perguntas:

1)  Se pudesse mudar de século, em qual gostaria de viver? (Flah)
2) Se você pudesse ter um super poder, qual teria? (Matias)
3) Se tivesse o poder voltar no tempo, mudaria algo? (Flah)
4) Se pudesse ser um ser supernatural, qual seria? (Flah)
5) Se tivesse apenas um pedido, o que escolheria? (Flah)
6) Qual a coisa que você mais gosta de estudar? (Flora)
7) Qual seu personagem preferido? (Flora)
8) Como imagina que seria o seu país das maravilhas? (Flah)
9) Se você tivesse um Death Note, você o usaria? (Matias)
10) Você prefere cães ou gatos, e porque? (Flora/Matias)
11) Você prefere o heroi idealizado, ou o anti-heroi? (Matias)

Nossos onze tagueados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário