segunda-feira, 11 de junho de 2012

[Especial] Bienal do Livro de Minas 2012

Sei que faz quase um mês do ocorrido. Entretanto, tivemos alguns problemas nessas semanas e não conseguimos contar a tempo. Mas antes tarde do que nunca não é?!

Pois bem, nos dia 18 a 27 de maio aconteceu em Belo Horizonte a Bienal do Livro de Minas 2012. No dia 19 toda a equipe esteve no evento. 

E preciso falar: foi DEMAIS!

Apesar de ser um evento pequeno se comparar à Bienal do Livro Rio, tinha muita coisa legal! Até mesmo por ser pequena, deu pra ver tudo que eles tinham planejado pro primeiro sábado do evento. Várias palestras, autores, stands legais e muita, MUITA gente! 


Lá encontramos a Patrícia Barboza, autora de As MAIS, e o Chico Anes (fofíssimo!), autor de O Sonho de Eva.

A Paula Pimenta estava por lá, mas sem condição de falar com ela, a fila era ENORME. Aliás, ela está realmente fazendo muito sucesso, veja o stand do Grupo Autêntica na parte da Gutenberg (selo jovem), editora da Paula: 

 

Aliás, o stand deles ficou lotado o tempo todo.

  

Vimos muitas coisas legais e diferentes: Stands cheios de tecnologia, por exemplo. Além de não ter somente editoras e livrarias. Jornais, e até a COPAG, estavam por lá.

  

Vários eventos nas praças e stands da própria Bienal.

 

Outras coisas legais nos stands de cada editora.


E quadrinhos e mangás, para a alegria de Dona Flávia e Senhor Matias! BH é conhecida também por uma das feiras mais importantes de quadrinhos no Brasil, a FIQ.


Encontramos as gêmeas do Bookaholic (beijo pra essas fofas!)


Nós gravamos algumas coisas, mas ainda não deu tempo de editar. Assim que eu puder, posto aqui pra vocês! As fotos estão todas no facebook do blog!


Enfim, foi muito legal mesmo, quem não pôde ir, perdeu! Mas sem ficar triste! Esse ano a gente se encontra em São Paulo! ;*

2 comentários:

  1. Opa, a gente se encontra aqui em São Paulo!

    ResponderExcluir
  2. Que saudade da Bienal! *-* Eu fui toda feliz pro segundo final de semana e, chegando na frente da Expominas, o guarda simplesmente nos desaba a notícia dos problemas causados pela chuva! =( Eu fiquei com um bico do tamanho da Expominas, sinceramente!
    Mas, como vocês viram, eu e a Fernanda estávamos em outra dimensão, de tão empolgadas (e cansadas de carregar peso! hahahahahah) e felizes! \o/ Eu olho para os livros que comprei e ainda não acredito no quanto que paguei por alguns deles! Estou até agora pasma com aquele monte de livro por R$10! =O

    Eu me lembro de ter passado por um estande cheio de quadrinhos e me lembrei de alguns amigos meus que gostam demais, mas acabei deixando pra tirar foto e conferir tudo em outro dia, quando estivesse mais vazio... E acabou que eu só fui naquele sábado, de tanto que corri naquela semana!
    Não acho que eu vá na de São Paulo, mas eu quero muito ir na do Rio do ano que vem! \o/ Fica tãããão pertinho daqui!

    Um beijo pra todos vocês, seus lindos! Saudade de vocês!

    ResponderExcluir