segunda-feira, 23 de julho de 2012

[Coluna] Através do Espelho #05: Branca de Neve e o Caçador


Fui assistir ao filme em BH depois da minha jornada frustrada para assistir “The Avengers” que, no final das contas, eu não assisti. Mas isso é assunto para outro post. 

Esse é um caso curioso e diferente, já que o livro foi baseado no filme e não o contrário, como é de costume para essa coluna, mas acredito que, no final das contas, a intenção é a mesma: analizar o filme. Então, vamos nós!

Para ser sincera, eu sempre amei contos de fadas, todos eles. E isso talvez influencie bastante a minha nota de todos os livros ou filmes que falem sobre o assunto. Embora, nesse caso em particular, eu tenha torcido o nariz para o filme desde que ele saiu em cartaz pelo simples fato de ter a Kristen Stewart atuando nele (Que fique claro que eu detesto essa atriz. Nunca gostei dela.). E isso também pode influenciar a nota. Digamos que uma influência anula a outra.

Achei que o elenco deixou a desejar. A começar pela Kristen que, como esperado, passa o filme inteiro com a mesma cara. Não suporto. Depois, não achei Chris Hemsworth um ator bom para o papel de caçador. Ele é um bom ator, mas não ficou bem no papel. Meio que não combinou. Além do mais, ele não tem química alguma com a Kristen. Zero.

William e os anões ficaram bem legais, gostei pra caramba deles. Mas a melhor atuação desse filme, sem sombra de dúvidas, foi a da rainha Ravenna (Charlize Theron). A atuação ficou perfeita, não tem outra palavra! Desde a sua primeira aparição, eu já fiquei toda impressionada com a grandiosidade da personagem e sua personalidade distorcida. 

A história também ficou bem legal. Gostei bastante da adaptação e como eles encaixaram a história original nesse novo mundo fantástico que criaram. Teve alguns errinhos e extravagâncias, mas, olhando de uma forma mais geral, a história ficou de fato boa. 

E os efeitos especiais? Oh meu Deus! Ficaram maravilhosos! Foi a melhor parte do filme. Fiquei realmente impressionada com todos os brilhos, efeitos e criaturas! Tudo que permeou o ambiente do filme ficou impressionante e bem feito. 


Eu li em algum lugar que a história seria uma trilogia. Olha, embora eu não tenha gostado do desfecho (E acredito que a trilogia poderia corrigir isso), também acredito que não irei gostar se a história continuar. Todos os elementos da história original da Branca de Neve já foram inseridos e, criar mais história para “Branca de Neve e o Caçado” só o afastaria da inspiração inicial. Acho que deixaria de ter a magia do conto de fadas se ele perdesse a sua base para criar uma história maior. 

Enfim, eu acho que o filme merece sim um pouco da expectativa que ele gerou. Eu ouvi muitas pessoas dizerem que se decepcionaram com o filme e tal, mas, em minha humilde opinião, ele me trouxe mais coisas boas do que ruins e eu o indico para qualquer bom amante dos velhos contos de fadas. 

2 comentários:

  1. Não vi o filme, mas como também adoro contos de fada acho que também vou gostar, apesar da Kristen interpretar a Branca de Neve...

    ResponderExcluir
  2. Trilogia?! Ainda não vi o filme mas com certeza nao vejo espaço para uma trilogia. Essa mania de três filmes, três livros tá contagiando demais.

    porfavorsenhorita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir