sexta-feira, 13 de julho de 2012

[Resenha] Under the Never Sky - Veronica Rossi

{"Em Outra Língua" é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros a princípio apenas às quintas-feiras, mas atualmente em qualquer dia da semana. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

Este meme está no Into Wonderland como parte integrante do Desafio Literário Meu Primeiro Livro em Outra Língua. Saiba mais aqui.


Título: Under the Never Sky
Autor: Veronica Rossi
Editora: HarperCollins (EUA; não foi publicado no Brasil)
Gênero: Fantasia, Distopia
Páginas: 389 (Kindle)

Aria e Perry vivem em uma Terra que sofre com as tempestades de Aether, uma substância energética que domina o céu e incinera tudo que vive quando é liberada. A humanidade conhecida, então, se separou em dois grupos principais: os Dwellers e os Outsiders. Aria é uma dweller; vive em Reverie, um dos Pods, abrigos tecnologicamente avançados e auto suficientes. Seus habitantes estão conectados através dos Realms, um 'programa' que imita a realidade: reproduz os 5 sentidos, é controlado por pensamentos e permite ir do Império Romano ao Paleolítico sem se mover. Aria não conhece nada além dos Realms e de Panop, o núcleo do Pod. Até o dia em que invade um anexo off-limits e é exilada para a Death Shop - como os dwellers chamam o lado de fora.

Perry, ao contrário, nasceu e cresceu na Death Shop - mas, para ele, viver sob a ameaça de Aether já é rotina. É irmão do líder de sua tribo e possui um dom: é capaz de sentir o cheiro dos temperamentos alheios, um tipo de mutação proveniente dos efeitos de Aether.

Ambos cruzarão caminhos em busca das pessoas que mais amam.

Eu fico estarrecida com esses debuts, sem brincadeira. Veronica Rossi é autora que veio para ficar. 'Under the Never Sky' é uma história emocionante sobre um mundo pós-apocalíptico, em cujo o sentimento predominante é a esperança. Suponho que vocês não tenham entendido direito o que é Aether; pois nem mesmo Rossi explica bem. Deixa a encargo de nossa imaginação, o que é ainda mais instigante. Seu universo tem canibais, doenças, mutantes e personagens incríveis; sua escrita é fluida e simples, alternando entre os POVs de Perry e Aria em terceira pessoa. 'Under the Never Sky' já teve seus direitos vendidos a 25 territórios e já é uma opção de filme da Warner Bros; tudo indica que veremos Perry e Aria nas telonas.

A continuação está prevista para 2013, se chamará 'Through the Ever Night'. Uma curiosidade: a autora é brasileira! É minha conterrânea, nascida no Rio de Janeiro. Já mandei inbox no facebook dela para saber se ela fala português e se não quer vir aqui na Bienal do ano que vem, hahaha. 'Under the Never Sky' é mais uma trilogia distópica de sucesso; não deixem de conferir.


Por Carol Fabiano Viciada em livros, lê principalmente em inglês e é colaboradora do Into Wonderland. Trará sempre resenhas de títulos em inglês, acompanhe. (:



Avaliação:
Acabamento do livro: 
História: 
Andamento: 
Desfecho: 

Avaliação Geral:
 

Um comentário:

  1. Ainda criando coragem para pegar um livro assim, no momento fico com os menores em inglês.
    Nossa, se eu fosse a autora acho que queria eu mesma fazer a tradução para português. *-*
    Por favor, senhorita

    ResponderExcluir