quarta-feira, 21 de novembro de 2012

[Resenha] Frost - Kate Avery Ellison

Frost, um ebook independente de Kate Avery Ellison, é original e misterioso. A protagonista Lia teve sua família morta por criaturas sobrenaturais que habitam as florestas que ela atravessa toda semana para ir da fazenda onde mora até a cidade. Uma trama de fantasia que mesmo publicada de forma indenpendende é bem feita e surpreende. Confira!
{"Em Outra Língua" é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros a princípio apenas às quintas-feiras, mas atualmente em qualquer dia da semana. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

Este meme está no Into Wonderland como parte integrante do Desafio Literário Meu Primeiro Livro em Outra Língua. Saiba mais aqui.

Título: Frost
Autor: Kate Avery Ellison
Editora: A própria autora - produção independente
Sold by: Amazon Digital
Gênero: Fantasia
Páginas: 195

Lia Weaver nasceu e viveu em uma família de artesãos. Mora em uma fazenda, afastada do centro de sua Vila, com seus irmãos John e Ivy. Toda semana, Lia deve atravessar a floresta para entregar aos Anciãos sua cota de novelos de linha - o produto pelo qual sua família é responsável. Na floresta, moram os Watchers. São monstros terríveis que saem à noite e têm olhos vermelhos, que, na maior parte das vezes, vai ser a última coisa que você verá.

Os Watchers dilaceraram e mataram os pais de Lia.

Frost é esse lugar; é uma sociedade meio Amish, baseada em laços familiares e funções organizadas. Cada um tem seu lugar, sua posição na Vila. Segurança é a palavra de ordem. Ao sul de Frost, separada pela floresta e pelo frio congelante, está Aeralis - cheia de tecnologia, violência e intolerância. Quase tão temíveis quanto os Watchers são eles: os Farthers. Todos em Frost sabem o perigo que é entrar em contato com os 'dark-skinned'.

É por isso que, quando Ivy encontra um Farther quase morto perto da fazenda dos Weavers, Lia quase o larga lá. Mas, ao final, o leva para dentro e trata suas feridas. Mal sabe ela...

Frost é um livro independente; só por isso (e pelo preço - U$2,99), eu já gostei. Livro independente é um novo tipo de publicação que surgiu com o advento do ebook - não precisa de uma editora para ser posto no mercado digital. É lógico que, sem esse 'filtro' editorial, a probabilidade do livro ser um lixo é alta. Isso não aconteceu com Frost.

A autora, Kate Avery Ellison, criou um mundo extremamente intrigante. Não é distopia; na verdade, parece um retorno às sociedades medievais, aos valores antigos. Lia é uma garota forte, dedicada a manter sua família (o que restou dela…) unida e longe do perigo. Quando Gabe surge, sentimos de imediato a repulsão de Lia por ajudá-lo - eu mesma pensei duas vezes. E o romance dos dois é tão singelo, tão simples… Mas não é o foco do livro - nem de longe. Eu gostava das cenas entre os dois, mas adorava quando Lia ia até a Vila e eu podia conhecer um pouquinho mais sobre os outros misteriosos personagens.

Os monstros e fatores mágicos da história contrastam com a sociedade tecnológica de Aeralis - muito pouco explorada nesse livro, aliás. Isso, eu acho, é o que me manteve mais presa durante o dia e meio que demorei para ler (mas não se enganem: dá para ler em uma sentada, haha). A mitologia e o mistério de Aeralis… Guess I'll have to buy the next one in the series*!

*Acho que terei que comprar o próximo da série

Por Carol Fabiano Viciada em livros, lê principalmente em inglês e é colaboradora do Into Wonderland. (:

Avaliação:
Acabamento do livro: 
História: 

Andamento: 
Desfecho: 

Avaliação Geral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário